Sobre a Graça
- Amor e Graça
- 18 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de abr. de 2023
João Barreto Jr.

“Pois Deus fez de Cristo, aquele que nunca pecou, a oferta por nosso pecado, para que por meio dele fôssemos declarados justos diante de Deus” - 2 Coríntios 5:21.
Graça é um presente imerecido.
Graça é a qualidade de um Deus santo fazendo tudo a quem nada merece. Não há nada que possamos fazer para merecer, pois Jesus já fez tudo o que era necessário.
Como nos tornamos justos?
A nossa justificação é o resultado da obra perfeita de Jesus na cruz. Somos justificados pela graça, declarados inculpáveis, não por merecimento ou por nossas próprias obras, se assim fosse não seria graça, mas recompensa, e se assim fosse não haveria necessidade do sacrifício de Cristo.
Na cruz Jesus já levou todos os nossos pecados e deles já temos o pleno perdão de Deus!
Jesus pagou um alto preço vertendo seu sangue por nós. Não há como pagar, porque já foi pago - “Pois a graça de Deus foi revelada e a todos traz salvação. Somos instruídos a abandonar o estilo de vida ímpio e os prazeres pecaminosos. Neste mundo perverso, devemos viver com sabedoria, justiça e devoção, enquanto aguardamos esperançosamente o dia em que será revelada a glória de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele entregou sua vida para nos libertar de todo pecado, para nos purificar e fazer de nós seu povo, inteiramente dedicado às boas obras” - Tito 2:11 a 14.
Não cabe mérito humano na salvação.
Tudo foi providenciado para Jesus nos reconciliar com Deus através da graça, não sendo necessário qualquer esforço humano, pois até mesmo a fé, que usamos para crer, é de procedência divina - “Vocês são salvos pela graça, por meio da fé. Isso não vem de vocês; é uma dádiva de Deus” - Efésios 2:8.
A Igreja é um lugar para receber os irreconciliáveis.
A graça ensina que Deus nos ama pelo que Ele é e não pelo que nós somos ou fazemos. Por isso a Igreja deve ser um lugar de acolhimento, restauração e encorajamento, pois Deus, em Cristo Jesus, mediante a graça, perdoou os imperdoáveis que éramos nós e com seu Espírito nos tem encorajado a prosseguir nessa caminhada. "Louvado seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai misericordioso e Deus de todo encorajamento. Ele nos encoraja em todas as nossas aflições, para que, com o encorajamento que recebemos de Deus, possamos encorajar outros quando eles passarem por aflições" - 2 Coríntios 1:3 e 4.
Em sua raiz a palavra "graça" traz a ideia de paz e alegria e é ela que nos habilita a viver a vida do Reino.
"Pois o reino de Deus não diz respeito ao que comemos ou bebemos, mas a uma vida de justiça, paz e alegria no Espírito Santo” - Romanos 14:17.
Amém!
Graça maravilhosa, por ela vivo livre para adorar aquele que tudo fez. Obrigado Jesus!!!!!!
A cada dia mais me alegro por viver essa graça maravilhosa. Por ela fui salvo não por qualquer coisa que eu tenha feito, mas pelo que Cristo fez por mim. Obrigado Jesus!!!!😀
Eu de novo 😁 Venho dar mais uma vez meus parabéns pela qualidade bíblica dessa postagem. Assisti um vídeo sobre a graça e me entristeceu a forma banal como ela foi tratada.
P.S. - Excelente material. Amei😍🎯
Realmente, nada se compara com a Graça de Jesus. Ela é plenamente transformadora e libertadora. Custei a entendê-la, mas depois que a entendi e cri minha vida cristã mudou radicalmente para melhor; minha caminhada tornou-se muito mais estável, mais leve. Estou crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.