Não Deixemos de Congregar
- Amor e Graça
- 19 de fev. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 3 de mai. de 2023
João Barreto Jr.

“...apeguemo-nos firmemente, sem vacilar, à esperança que professamos, porque Deus é fiel para cumprir sua promessa. Pensemos em como motivar uns aos outros na prática do amor e das boas obras. E não deixemos de nos reunir, como fazem alguns, mas encorajemo-nos mutuamente, sobretudo agora que o dia está próximo” - Hebreus 10:23 a 25.
Por que congregar?
A orientação para estarmos reunidos (congregar) e motivar e encorajar (admoestar) visa, entre outras coisas, ajudar os membros da comunidade a não viverem deliberadamente no pecado. Congregar é estar junto, conectado e sugere que este ajuntamento é no mesmo lugar. Admoestar significa repreender e corrigir. Por sua vez, repreender significa chamar atenção para o perigo, e corrigir significa alinhar ao que é correto.
Aqui reside um dos principais agravantes por não congregar, a pessoa fica descoberta do cuidado da comunidade, não propriamente de um líder, mas de pessoas comprometidas com o corpo que iriam ajudá-la nas suas dificuldades e fraquezas.
Esta é a vontade de Deus para nossas vidas! Crescer e ajudar e deixar-se ser ajudado, nunca desistirmos de congregar e sempre edificar-nos uns aos outros em amor.
Congregar é um princípio e faz parte da vida cristã normal.
Deixar de congregar levará, possivelmente, a errar o caminho.
Será que o amor de muitos está esfriando?
Vejo muita gente deixando de congregar, parece que a igreja não tem mais lugar na vida delas.
A Igreja não está crescendo, e sim as denominações novas que vão aparecendo e crescem por crentes que se transferem para elas em busca de novidades. Essa postura tem enfraquecido a igreja e desestabilizado o andamento das denominações.
Isso precisa mudar urgentemente.
Objetivo e verdadeiro, parabéns 💕🙂
Quando nos reunimos Deus manifesta vida e bênćão.
Verdade!!!!!